Constantemente, adquirimos bens que fazem parte da nossa rotina e a tornam mais tranquila, e muitos desses bens são de alto valor, ou seja, perdê-los pode causar grande prejuízo. É para esses casos que existem os seguros: oferecem cobertura para várias situações, desde pequenos danos até a perda total de um bem.
Os seguros são fundamentais para garantir a tranquilidade e a segurança de quem os adquire. Para quem vende, eles aumentam a confiança do cliente, oferecendo ainda mais conforto e proteção. Pensando nesses benefícios, listamos quatro motivos para vender seguros. Confira:
Seguros complementam outros produtos
Suponha que um de seus clientes já tenha um Plano de Saúde adquirido com você, mas também esteja preocupado com a segurança financeira. Ao oferecer um Seguro de Vida, por exemplo, você proporciona uma proteção extra, garantindo que ele possa viver com mais tranquilidade, sabendo que está ainda mais protegido.
Os Planos de Saúde garantem acesso a tratamentos médicos de qualidade, enquanto os Seguros oferecem uma proteção financeira adicional em casos de imprevistos, como acidentes ou doenças graves.
O seguro não substitui outros produtos
Um erro comum é pensar que a compra de um Seguro torna um Plano de Saúde, por exemplo, desnecessário, ou vice-versa. Planos de Saúde e Seguros têm finalidades diferentes e juntos, trazem ainda mais benefícios para o cliente. Planos de Saúde oferecem cobertura médica direta, enquanto os Seguros oferecem benefícios financeiros adicionais, como pagamento de despesas hospitalares e diárias por incapacidade.
Oferecer produtos diversos gera confiança
Ao oferecer uma variedade de opções aos seus clientes, você demonstra um verdadeiro interesse em proteger o bem-estar deles. A venda de Planos de Saúde e Seguros constrói uma relação de confiança mais sólida, pois os clientes perceberão que podem contar com você para ajudá-los a tomar decisões importantes sobre como proteger sua saúde e patrimônio.
Além disso, ser um corretor que oferece soluções completas cria oportunidades para upsell e cross-sell, onde você vende produtos mais completos e outras modalidades complementares. Você pode identificar as necessidades específicas dos seus clientes e recomendar produtos personalizados, reforçando sua posição como um consultor confiável.
Benefícios Financeiros
Os Seguros representam um mercado amplo e de grande potencial, afinal, todos têm algo que desejam proteger. Assim, você sempre tem oportunidades de venda!
A venda de Seguros junto com Planos de Saúde é uma estratégia inteligente para corretores que desejam expandir seus serviços e atender melhor às necessidades dos seus clientes. Oferecendo soluções completas, você não só melhora a qualidade de vida dos seus clientes, mas também fortalece sua posição no mercado e constrói relacionamentos de confiança a longo prazo.