Essa palavra é muitas vezes utilizada no setor de planos de saúde e seguros em geral. O termo não pertence ao repertório da língua portuguesa, mas o papel de quem trabalha com isso se tornou fundamental para melhorias nos setores de assistência. Em francês, a tradução literal dessa palavra é “porteiro”. Assim, o profissional de concierge originalmente é o responsável por prestar atendimento e auxílio às pessoas. Em hotéis, são aqueles que ficam no balcão dos estabelecimentos para esclarecer sobre as funcionalidades do local, ou então em hospitais para visitas de pacientes.
As atividades desse profissional são inúmeras, o que permite a expansão dos serviços ao segmento de seguros. Os trabalhos disponibilizados estão mais comuns em apólices de automóveis e revolucionam essa área por gerar mais comodidade e satisfação para o consumidor. Além do mais, isso dá um caráter de luxo, o que valoriza os beneficiários. O principal objetivo do concierge que pode ser citado como peça fundamental do seu sucesso é de estabelecer uma relação de exclusividade com o cliente.
Para os especialistas, a melhor forma de aproveitar esse serviço é utilizá-lo várias vezes. Como esse projeto de concierge visa unicamente dar mais conforto ao cliente, é possível fazer cotações de pacotes e desenvolver estratégias de economia, por exemplo. Assim, o seu uso no ramo de seguros permite que o usuário entenda melhor o serviço e também saiba as melhores formas de aplicação do mesmo.
Na sociedade atual, há infinitas possibilidades de garantir conforto em atividades do cotidiano. Por isso, suas necessidades pessoais são sanadas com os serviços de concierge, o que traz credibilidade e mostra o tamanho de sua importância no ambiente dos seguros. Além do mais, outras vantagens são oferecidas por meio de ferramentas que buscam eliminar qualquer esforço do contratante.
Essa proposta de serviço tem revolucionado o segmento de seguros pois várias plataformas foram criadas com o apoio da tecnologia. Ou seja, há produtos voltados para a internet e que também utilizam os meios digitais para favorecer o cliente. Assim, aumenta-se o índice de rendimento das marcas e com isso o cliente também fica satisfeito.