Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos sobre seguros?
Se você pensou em grandes burocracias, problemas constantes e valores difíceis de conciliar com o seu bolso, chegou a hora de desmistificar alguns fatos sobre essa cobertura.
Muitas vezes, a cobertura de um seguro ainda é vista como desnecessária, afinal, não pensamos que um imprevisto irá acontecer logo conosco ou com nossa família. Por conta disso, esse serviço acaba sendo classificado como um grande gasto financeiro ou até mesmo um peso no seu orçamento.
Mas se você já ouviu a frase “Prevenir é melhor do que remediar”, temos um segredo para te contar: ela também se aplica aos seguros.
O intuito desse serviço não é de causar complicações ou atrair imprevistos para a sua vida, muito pelo contrário. Um seguro serve para trazer proteção a alguém no momento em que ela mais precisar, e auxiliar na hora em que um imprevisto acontecer. Portanto, se você concorda que prevenir é melhor do que remediar, por que não apostar em um seguro e estar prevenido contra situações desagradáveis?
Em sociedade o seguro se mostra como um aliado, trazendo acolhimento e proteção para uma pessoa que está passando por um momento vulnerável. É claro que, para isso, essa cobertura deve ser justa e acessível. Afinal, para ter qualidade e proteção, você merece um serviço que entregue os mesmos valores que deseja para a sua vida.
Mas o que queremos dizer com isso? É hora de ver um seguro por um novo ponto de vista e substituir a ideia de que esse produto é um peso na sua vida.
A partir de agora, se a primeira coisa que vier à sua cabeça quando alguém falar sobre seguros for “ainda bem que eu tenho esse suporte”, significa que estamos no caminho certo!