O que o seguro frota cobre?

Compartilhe

Se você é proprietário de uma empresa que possui uma frota de veículos, sabe da importância de manter seus ativos rodando de forma segura e eficiente. Porém, imprevistos podem acontecer e, nesses momentos, contar com um seguro para sua frota pode diminuir os prejuízos e tornar situações difíceis menos complicadas. 

Coberturas Básicas do Seguro Frota

Como todo seguro, as coberturas vão variar de acordo com a sua apólice, porém, existem algumas seguranças básicas que estão podem ser encontradas com facilidade nos seguros. Conheça:  

  1. Colisão, Incêndio e Roubo/Furto 

Essas coberturas garantem que você não ficará com menos veículos ou com veículos sem manutenção caso algum dos incidentes aconteça na sua frota, diminuindo os danos à sua empresa.

  1. Prejuízos na Carroceria e Equipamentos do Veículo 

Os veículos de sua frota são equipados com uma série de equipamentos essenciais para o seu funcionamento e operação específica. O seguro frota cobre danos à carroceria e aos equipamentos, garantindo que mesmo prejuízos menos evidentes, mas igualmente importantes, sejam reparados.

  1. Proteção e Assistência para o Motorista, Passageiros e Terceiros

Acidentes podem afetar não apenas os veículos, mas também motoristas, passageiros e terceiros envolvidos. O seguro frota pode incluir cobertura de despesas médicas e indenizações necessárias, proporcionando segurança e suporte em momentos críticos.

  1. Indenização por Perda de Faturamento 

Em caso de paralisação de algum veículo que ocasione a perda de faturamento, o seguro frota irá indenizar sua empresa pela receita perdida, de acordo com o tempo que o veículo está fora de operação devido a um sinistro coberto, minimizando o impacto financeiro em seu negócio.

  1. Reboque de até 1.000 km em Casos de Pane ou Colisão 

A assistência 24 horas inclui o reboque dos veículos em casos de pane ou colisão, com cobertura de até 1.000 km. Essa vantagem assegura que, independentemente de onde o veículo estiver, ele poderá ser levado a um local seguro ou a uma oficina para reparos.

  1. Cobertura opcional da carga e de tombamento

Para empresas que transportam mercadorias, a cobertura da carga é essencial. Caso algum incidente aconteça, a carga estará protegida e seus lucros amparados pelo Seguro.

Um seguro frota é mais do que uma proteção para sua empresa; é uma estratégia de negócios. Com coberturas que abrangem desde colisões e roubos até assistência ao motorista e indenizações por perda de faturamento, você garante que sua empresa continue operando sem interrupções e sem grandes prejuízos, possibilitando que você viva com a tranquilidade e segurança de que os bens da sua empresa estão assegurados.

Invista na segurança de sua frota e, consequentemente, na saúde financeira do seu negócio. Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudar a proteger o que é mais importante para você.

Leia também

Seguro frota

O que o seguro frota cobre?

Se você é proprietário de uma empresa que possui uma frota de veículos, sabe da importância de manter seus ativos rodando de forma segura e

Atendimento

Atendimento

Pesquisar por artigos

Search

Categorias

Conheça mais sobre o grupo AllCross

Solicite uma cotação