A presença feminina no mercado de seguros de vida tem sido cada vez mais forte. Segundo dados da Escola Nacional de Seguros (ENS), as mulheres representam 54,4% da força de trabalho do setor, demonstrando uma participação cada vez mais ativa.
Mas além disso, elas também se destacam na contratação de seguros de vida. Uma pesquisa do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio Grande do Norte (Sincor-RN) revela que 70% dos seguros de vida com cobertura de doenças graves são contratados por mulheres.
Essa busca por proteção está diretamente relacionada à maior preocupação das mulheres com a Saúde. Elas se mostram mais propensas a contratar produtos que ofereçam amparo em caso de doenças graves, como o câncer de mama, buscando garantir tranquilidade e suporte financeiro para si mesmas e para suas famílias.
Alguns outros fatores também influenciam nos hábitos de consumo das mulheres:
- A grande preocupação com o futuro gera a busca por previdência privada;
- Por apresentarem um perfil de risco menor no trânsito, as mulheres geralmente pagam menos pelos seguros de veículos.
Independente de quem esteja contratando, é importante ressaltar que a escolha de um seguro exige cuidados, afinal, é um investimento.
- Busque um corretor credenciado Prime Broker;
- Pesquise e compare diferentes opções;
- Leia atentamente as condições gerais do seguro, como coberturas e exclusões;
- Tire todas as suas dúvidas com o corretor.
A crescente participação das mulheres no mercado de seguros de vida demonstra o seu empoderamento e a busca por uma vida mais segura e tranquila. Através da educação e da informação, elas assumem o controle do seu futuro e garantem a proteção de quem mais amam.
Saiba mais em: https://tribunadonorte.com.br/economia/mulheres-formam-maioria-em-contratacoes-de-seguros-de-vida/